Antes & Depois da chegada do Mathias

Simone_logo

Antes & Depois da chegada do Mathias

O papo de hoje é com a Simone e ela conta o que mudou na alimentação da família com a chegada do Mathias, que hoje tem 3 anos e 7 meses.

A Simone e o marido são ambos DJs. Trabalham durante a semana em casa e nos finais de semana fora, viajando ou trabalhando à noite. É uma rotina um pouco diferente quando comparada com a maioria, mas traz uma certa flexibilidade de horários e permite com que a Simone prepare os alimentos em casa.

Vamos lá?

 

Conta pra gente sobre o ‘antes e depois’ da alimentação na sua casa. O que mudou e o que permaneceu na rotina com a chegada do Mathias?

Durante a minha gravidez já houve uma alteração, incluindo mais frutas no cardápio. Mas sempre fomos de comer muitas verduras. Com a chegada do Mathias fomos retirando as farinhas brancas de pão, bolo e deixando só a farinha integral, assim como também fomos incluindo mais alimentos orgânicos. Recentemente, por uma restrição alimentar dos pais, mudamos a frequência do consumo de carne vermelha no nosso cardápio, substituindo por outras proteínas, como peixe, frango, omeletes, cogumelos e deixando a carne vermelha para somente 2 vezes na semana.

Quando foi que você percebeu que precisava mudar algo e porque?

Foi na gravidez, porque eu sabia que se houvesse um cardápio diversificado e saudável, isso também seria revertido na alimentação e paladar do bebê.

Onde você foi buscar informação e orientação?

Em blogs e sites na internet, revista Crescer e Claúdia e livros, além do auxílio da ginecologista, que acompanhou a gravidez, e, posteriormente, da pediatra.

Os assuntos ‘alimentação saudável’ e ‘aprender sobre os alimentos’ fazem parte do dia a dia de vocês? Como?

Sim, temos uma brincadeira de “A LETRA DA VITAMINA”, onde damos destaque para a vitamina daquele alimento e a importância daquela vitamina (qual a vitamina do morango? C)

Vocês tem regrinhas práticas para lidar com o assunto ‘alimentação’?

Sim, temos. Doces (como bala, brigadeiro) em geral são só para o fim de semana. A exceção pode acontecer no dia das compras, quando permitimos que ele escolha um pacotinho de bala (tipo goma) ou MM’s.

Com certeza, dar conta de almoço, jantar, café da manhã, lanches da escola, festinhas etc… não é nada fácil!

Você tem dicas que gostaria de compartilhar com a gente?

Procuro já deixar as frutas e legumes higienizadas quando chegam da feira. Também deixo alguns legumes cortados e prontos, como cenoura, brócolis, couve-flor. A porção do almoço é feita um pouco maior, para jantarmos à noite. O lanche da escola é fornecido pela própria escola (ele frequenta o Maternal II no período da tarde). No açougue, também já peço as embalagens no peso de cada porção que iremos congelar, assim não preciso descongelar, por ex, 1 kg de carne quando só irei usar 500gr, já peço 2 bandejas de 500grs.

 

Pequenas mudanças, informação e equilíbrio!

Viu como é fácil? 🙂

Se você quiser contar como funcionam as coisas na sua casa e compartilhar suas dicas, escreve pra gente: hello@kids-and-kitchen.com

 

 

No Comments

Post A Comment