Desafio

 

“40 DIAS DE COMIDA DE VERDADE”

Amanhã, Quarta-feita de Cinzas, inicia-se a Quaresma, período de 40 dias que se estende até o Domingo de Ramos, uma semana antes da Páscoa. Nessa época é comum que algumas pessoas façam jejum e inclusive a igreja dá todas as orientações sobre o assunto.

 

Por aqui as pessoas  usam o período da quaresma mais como um tempo para se ‘limpar’ de algo (independente de religião). Algumas pessoas param de comer carne, ou doces, outras de beber álcool, ou fumar. Enfim, cada um sabe onde o próprio sapato aperta.

 

Resolvi pensar no assunto e descobrir onde aperta o meu sapato. E percebi que, por mais que eu tenha o maior cuidado com alimentação da Lily, às vezes me descuido da minha própria. Simplesmente acontece… na correria do dia ou quando o dia finalmente termina e ela está dormindo, quando o cansaço já tomou conta, eu acabo comendo qualquer coisa, rápido, só pra poder usufruir de algum tempo sem fazer nada. (Acho que as mamães que estiverem lendo isso vão enteder!)

 

Então, decidi usar os meus 40 dias para me livrar de comidas não saudáveis e vou encarar o desafio “40 DIAS DE COMIDA DE VERDADE”.

 

Me inspirei no blog ‘100 Days of Real Food‘, vou usar algumas diretrizes de lá mas, basicamente, vou procurar consumir alimentos o mais próximo possível da sua forma original. Alimentos frescos, frutas e verduras, sempre que possível, orgânicos ou pelo menos comprados de produtores locais, grãos integrais, nada de doces e açúcares… e nada que venha em caixas ou pacotes!

 

Não faço ideia de como vai ser ou como vai acabar, mas vou encarar! E vou compartilhar a minha experiência aqui com vocês. Vou procurar mostrar o que estou comendo e compartilhar como estou me sentindo.

 

Quem sabe alguém se anima e resolve encarar o desafio junto comigo?!