Era uma vez… 10 livros sobre comida para ler com as crianças

cozinha animada

Era uma vez… 10 livros sobre comida para ler com as crianças

Brincadeiras e histórias… o mundo lúdico ensina os pequenos sobre muita coisa!
E porque não sobre alimentação saudável?
Sim, os livros podem ser seus grandes aliados na hora de ensinar sobre frutas, legumes, verduras e muito mais!

Aqui, eu preparei uma lista com 10 sugestões de livros sobre o assunto.
Vamos lá?

688480

Verdura? Não!
Mônica tem péssimos hábitos alimentares. Mas, com a ajuda de Raquel, uma menina muito legal e que gosta de comer bem, ela descobre a importância de ingerir alimentos saudáveis. O livro contém observações para pais e professores, dicas para o trabalho em sala de aula e sugestões de atividades interdisciplinares.
(Disponível aqui)

 

29529886

A Cesta de Dona Maricota
Em versos e rimas, os alimentos provocam uns aos outros, contando as vantagens nutritivas de se comer verduras, frutas e legumes.
(Disponível aqui)

 

15056490

Diogo não quer Comer
A hora das refeições pode ser um problema para muitas famílias. Choro, reclamações, recusa em comer determinados alimentos etc. Tudo isso pode ‘tirar os pais do sério’. Preocupados com a saúde dos filhos, muitos pais acabam os obrigando a comer depois de tentativas de convencimento infrutíferas. Este livro conta a história de uma criança, Diogo. Que como muitas outras se recusa a comer os alimentos oferecidos, mas que gosta muito de comer doces. Tem por objetivo auxiliar os pais e/ou cuidadores a reduzir os problemas na hora das refeições.
(Disponível aqui)

 

O SANDUICHE DA MARICOTA[1]

O Sanduíche da Maricota
A galinha Maricota só queria preparar um simples sanduíche com pão, milho, quirera e ovo. Quando se preparava para se deliciar com o seu lanche, começou a confusão. Primeiro foi o bode Serafim, que colocou capim na refeição. Depois foi a vez do gato que, sem pedir liçença, meteu uma sardinha no pão. João, como bom cachorro, disse que sem osso o petisco não teria gosto bom. Não satisfeita, Maricota ainda teve que aguentar a intromisão da abelha que, agitada, pôs mel no sanduíche. Da janela, ouvindo o papo, o macaco aumentou a bagunça e colocou uma banana no lanche da galinha. Para piorar as coisas o rato logo se apressou em colocar uma fatia de queijo e a raposa falou coisa pior; faltava uma galinha! Maricota ficou brava, colocou os bichos pra correr, jogou fora o motivo de tanta discussão e começou tudo de novo, dessa vez do jeito dela.
(Disponível aqui)

 

RABANETE

O Grande Rabanete
A história é narrada como um conto cumulativo ­ forma que procura representar um treino de memória. As frases ­ simples ­ , são bastante adequadas aos que se iniciam na leitura, o que não quer dizer que sejam pobres; servem-se de recursos originais, como a repetição; o rabanete cresceu-cresceu e ficou grande-grande. Além do aspecto linguístico da obra, é possível explorar, por meio da narrativa, o lado humano – a questão da solidariedade, da cooperação, da divisão de bens e até da auto-estima exacerbada, aspecto representado pelo ratinho, no bem-humorado e imprevisto final.
(Disponível aqui)

 

3083807

Amanda no País das Vitaminas
Amanda era fraquinha e não gostava de comer frutas e legumes. Adorava guloseimas empacotadas, com corante e gordura, daquelas que se compram no mercado. Sua saúde era ruim. A menina não tinha forças para pular e correr. Um dia caiu no gavetão da geladeira e descobriu o valor das vitaminas e a energia que elas fornecem ao nosso corpo.
(Disponível aqui)

 

30743310

Cozinha Animada
Com este livro, o pequeno leitor lê as histórias e aprende a fazer deliciosas iguarias, como – O Conde de Sandwich, Moleza de preguiça, Salada de frutas, Enrolando brigadeiros. Contém 12 histórias com 12 receitas.
(Disponível aqui)

 

30364149

Pêssego, Pera, Ameixa no Pomar
Em cada página deste livro de pano, há um segredo para o bebê achar.
(Disponível aqui)

 

30029813

Do Campo à Mesa, o Caminho dos Alimentos
Do plantio à colheita, da criação de animais à distribuição dos alimentos, este livro busca mostrar que o alimento não cai do céu, custa dinheiro e depende do trabalho de muitas pessoas. E aproveita para passar algumas receitas, mostrando que aprender a cozinhar pode ser divertido.
(Disponível aqui)

 

3009405

Camilão, o Comilão
Camilão, um porquinho esperto e guloso, passeia pelas páginas fazendo sua feira semanal. Só que o comilão não é muito chegado ao esforço físico, então pede alimentos a todos os bichos que encontra. Mas o que será que ele vai fazer com tudo isso?
(Disponível aqui)

 

Divirtam-se e boa leitura! 🙂

PS: Esse post possui links patrocinados. Se você comprar algum dos produtos linkados, eu ganho um pouquinho 🙂

No Comments

Post A Comment