Receitinha – Desafio 40 dias: Chicken Fingers

chicken_fingers

Receitinha – Desafio 40 dias: Chicken Fingers

Um franguinho crocante, quentinho…e saudável. Hummmm!
Por aqui esses chicken fingers são bem comuns e qualquer restaurante serve uma salada com eles por cima (como essa da foto). Normalmente eles são empanados com ovo e farinha de rosca (leia-se pão branco) e fritos.

IMG_5130_chicken

 

Ontem, no segundo dia do Desafio #40diasdecomidadeverdade resolvi inventar um jeito saudável de fazer esses chicken fingers e… funcionou! Ficaram deliciosos!

(Como não sabia se ia ficar bom acabei não fotografando o processo, só o resultado final. Mas é bem simples e você vai entender).

Você vai precisar:

– 2 peitos de frango sem pele e sem osso
– farelo de aveia (é uma aveia moída fininha)
– queijo parmesão ralado
– 1 ovo
– sal e pimenta
– alecrim (ou outro tempero da sua preferência)

Para preparar:

Corte o frango em tiras finas. Coloque tudo em uma vasilha e tempere com sal, pimenta e alecrim.

Prepare duas vasilhas para fazer o empanado: uma com um ovo batido e outra com a mistura de farelo de aveia e parmesão (eu utilizei na proporção 3:1 – 3 colheres de aveia para 1 de parmesão).

Passe as tiras de frango no ovo batido e depois na mistura de aveia e parmesão e coloque-as em uma forma forrada com papel manteiga.

Leve ao forno (180 graus) até ficarem dourados. Não precisa nem virá-los de lado! O parmesão derrete e forma uma crosta crocante ao redor e embaixo.

 

Prontinho! Sirva com uma salada fresquinha e crocante e bom apetite! 🙂

 

Pra criançada, são os substitutos perfeitos para os nuggets. Aqueles mesmo que a gente não tem certeza do que são feitos 😉

 

 

1Comment

Post A Comment