
25 Nov Sua comida estraga rápido? Ótimo!
Tem algumas coisas que, quando a gente ouve, fica com elas na cabeça. Foi o que aconteceu comigo quando ouvi pela primeira vez essa regrinha:
“Quanto mais rápido o alimento estragar, melhor ele é para a sua saúde”
Talvez pela obviedade, ou pela simplicidade, ou pelo fato de eu nunca ter pensado à respeito. Ou tudo junto.
E essa regrinha me fez lembrar de uma série de documentários que eu assisti sobre o que aconteceria se as pessoas desaparecessem da Terra (título original „Life After People“, produção do History Channel).
Um episódio específico mostrou o que aconteceria com a nossa comida se nós não existíssemos mais. Imagine você andando pelas gôndolas de um supermercado abandonado, num cenário apocalíptico de comida podre, verde (lembro de umas coxas de galinha!) e cheias de fungos.
E, no meio da destruição, lá estavam eles! Sobreviveram intactos! 25 ANOS sem intervenção humana e ainda ‚bons’ para consumo (bons mesmo acho que eles nunca foram!).
Quem? Aqueles bolinhos prontinhos, embalados um a um, estampados com personagens divertidos e que cabem direitinho na lancheira dos seus filhos. 😉
(Esse aí da foto é de uma marca americana e tem 39 ingredientes na sua composição!)
Brincadeiras e apocalipse à parte, pense à respeito. Um alimento que dura uma eternidade tem tanta química adicionado à ele que nem deveria mais ser chamado de alimento.
Na sua próxima ida ao supermercado, na hora de fazer suas escolhas pergunte-se: “Qual deles estraga mais rápido?”
Daniele lima da rocha
Posted at 18:12h, 15 MaySobre isso, ouvi de uma nutricionista formada há poucos anos: “melhor dar o pãozinho feito na padaria, que dura uns dias, do que essas bisnaguinhas de supermercado.”
Então, meu filho só come pão francês ou brioches feitos na esquina da minha rua!
Monica Herzer-Mitteregger
Posted at 11:54h, 16 MayVerdade Daniele, melhor ainda é fazer em casa pq hoje em dia é a única forma da gente saber o que tem mesmo dentro! 🙂