Uma história sobre família, saudabilidade e inovação

Processed with Moldiv

Uma história sobre família, saudabilidade e inovação

Já faz um tempinho uma amiga de São Paulo me falou sobre uns smoothies e sucos que os filhos dela adoram e que ela aprova (tarefa não muito fácil já que ela, além de mãe dedicada de dois moleques pra lá de sapecas, é super crítica e consciente em relação à alimentação dos filhos e da família).

Os sucos são 100% naturais e os smoothies preparados com leite de coco, tudo sem adição de açúcar e aditivos químicos! Ela despertou a minha curiosidade e eu fui atrás pra tentar saber um pouco mais sobre essa história e contar pra vocês.

Descobri que essa história começou com o Nicolas – ou Nico – e sua família italiana, há um bom tempo…

O Nico cresceu entre comidas gostosas da avó italiana, na Itália mesmo. E aprendeu, desde cedo, que saudabilidade não existe sozinha. Ele acredita que saudabilidade é uma responsabilidade empresarial e que os produtos em si – e a forma como são feitos – tem de ser nutritivos e gostosos e que a saudabilidade vem como consequência.

Guiado por um lema: “se podemos fazer melhor, bem melhor, faremos”

Mixologista (gosta de brincar com ingredientes, texturas, sabores e cores), inovador e empreendedor nato, decidiu largar uma carreira corporativa promissora para fundar o que ele chama ‘a intercesão entre inovação e alimentos’ não para mudar, mas para melhorar os hábitos de consumo das pessoas que, como ele, cansaram de decidir entre açúcar, sódio e sabor, ou produtos saudáveis e horríveis.

Foi há 3 anos, quando estava de férias na Toscana Italiana, que começou a lembrar de quando era criança, quando a sua ‘nonna’ fazia comidas e bebidas deliziosas sem necessidade de usar açúcar ou conservantes. Onde o cuidado principal estava na escolha dos ingredientes e no processo, (como amassar uma pasta!) e não na forma de preservar. Onde o importante era a experiência com o alimento, e não a racionalização da lista de ingredientes. 

Quando foi para a indústria percebeu que tudo estava montado para servir à cadeia de supply chain, e não o consumidor. Para reverter essa situação, constatou que um fator principal tinha que ser mudado: em vez de inovar começando pelo que estava disponível, principalmente em termos de ingredientes e processos, ele precisava focar em transformar e mudar a procura de ingredientes, a forma de preparo e os processos, com a tecnologia aplicada em favor do consumidor.

Foi então que decidiu inovar em TUDO o que a empresa iria fazer, aplicando um processo de engenharia reversa e criando produtos à partir da maximização da experiência do consumidor e não da indústria.

Como resultado, mudou o processo de pasteurização que busca preservar alimentos, e o transformou em um processo que, além de preservar, adiciona segurança e mantém intacto os sabores, cores, texturas e nutrientes naturais dos produtos. Dessa forma, revolucionou não somente o paladar do consumidor, mas também a indústria como um todo.

E foi com esse pensamento inovador, misturado com suas memórias e aprendizados de família, que o Nico criou a Blissimo – bebidas e alimentos gostosos, sem açúcar, sem conservantes e com ingredientes selecionados cuidadosamente no mundo todo.

 

blissimo_kid

O Nico também é casado e pai de um menino e, como todos nós por aqui, também luta para encontrar alternativas práticas, gostosas e saudáveis para as crianças (luta tanto que até criou seus próprios produtos!).

Eu perguntei pra ele se os sucos e smoothies Blissimo podem ser enviados na lancheira das crianças e ele me respondeu:

“Certamente todos nossos produtos são ideais para colocar na lancheira. Sobre a questão da refrigeração, nós recomendamos que os produtos sejam armazenados refrigerados pensando em toda cadeia logística e distribuição do produto no médio prazo. Porém, os produtos não sofrem qualquer alteração de sabor ou perfil nutricional caso fiquem fora da geladeira por um pequeno período. O que é sim, fundamental, é manter o produto refrigerado após aberto para consumo posterior. E certamente é preferível manter o produto dentro de nossa garrafa e não colocá-lo em uma garrafa térmica, pois em nossa garrafa o produto está sem qualquer contato com o ar, preservando assim os nutrientes.”

 

E onde as pessoas podem encontrar o Blissimo?

“Abrimos nossas vendas no início deste ano na cidade de São Paulo. Hoje os consumidores encontram os produtos Blissimo em todas as lojas da rede St. Marchê, Supermercados Hirota, Empório Santa Luzia, Empório Santa Maria e espalhado em diversas padarias e empórios pela cidade. E à partir desta sexta estaremos também no Carrefour São Paulo e Estado de São Paulo. Em breve os consumidores poderão também comprar nossos produtos online e receber diretamente em sua casa ou escritório.”

 

E sobre a minha amiga que me deu essa dica

Ela se chama Lia e virou tão fã da Blissimo que hoje trabalha com eles. Ela me contou que em breve vão convidar as mamães que querem ajudar a construir esse futuro sem açúcar e conservantes, para degustarem os novos sabores e construirem juntos novos produtos. Para isso, eles abriram um canal exclusivo para nós, mamães (e papais!). Ficou com vontade de participar e provar? Envia um email para parlaconnoi@blissimo.it com o assunto ‘Mamães na Blissimo’ e você estará na lista. Em breve eles entrarão em contato 🙂

Se você quiser conferir os produtos: www.blissimo.it

E pra terminar…

Se você está pensando que isso é mais um jabá de blogueira, eu te garanto: não é jabá!! Essa história é de verdade, os produtos são realmente de qualidade e eu estou recomendando por que acredito. Pode confiar e experimentar tranquila 🙂

 

1Comment
  • Lia
    Posted at 20:18h, 08 June Reply

    Belo projeto, bela história.

Post A Comment